DIA 01 - SUPERFÍCIE

Diário, você não vai acreditar no que aconteceu!!

Ontem foi meu aniversário de 15 anos, então eu fui até a superfície. Nossa, como é lindo! O céu é muito azul e tem coisas brancas gigantes flutuando nele como espuma do mar. E o Sol! Ah, o Sol... É tão quentinho e brilhante! A praia é maravilhosa, com as ondas quebrando devagar na areia branquinha. Mas o mais legal mesmo foi ver o navio. Era tão grande! Parecia um castelo gigante boiando no meio do oceano.

Eu cheguei bem pertinho, estava tocando uma música muito animada lá dentro. Tinha uma janelinha na lateral e eu fiquei olhando tudo que acontecia lá dentro. Era muita gente circulando, mas o que me chamou mais a atenção foi um garoto, quase da minha idade (talvez um pouco mais velho). Ele vestia roupas muito bonitas e sorria o tempo inteiro, cumprimentando todos e recebendo vários presentes.

Mas de repente o céu fechou e começou a chover muito forte. Eu fiquei com bastante medo, então me afastei um pouquinho. Foi a minha sorte, porque o navio tombou e os passageiros caíram no mar. Alguns conseguiram nadar, mas eu não conseguia enxergar o garoto. Me assustei, já que a vovó me disse que as pessoas não sobrevivem embaixo da água como nós. Mergulhei na direção do barco e procurei por ele, só para encontrá-lo desmaiado, afundando. Segurei o garoto pelos braços e carreguei ele até a praia, deixando-o deitado na areia. Me escondi atrás de uma pedra e fiquei esperando alguém aparecer, já que eu não podia ficar na areia com ele.

Sem perceber, eu acabei dormindo e acordei hoje de manhã com o som de algumas risadas. Me escondi bem e observei um grupo de garotas encontrar o moço desmaiado. Sem pensar, elas buscaram ajuda e ele foi levado para longe, sem entender o que aconteceu e quem o salvou.


Voltei para casa, me sentindo muito triste. Eu gostei muito dele, mas acho que nunca vou vê-lo outra vez... 

Comentários