DIA 05 - ALMA

Já faz um tempinho que eu nado até o castelo para observar os humanos viverem suas vidas. É tão fascinante vê-los andando de lá pra cá, sempre conversando uns com os outros, rindo, cantando e dançando.

Outro dia fui perguntar para a vovó se eles também morrem, assim como nós. Ela me ensinou que sim, mas que eles vivem muito menos. Nós, sereias, vivemos facilmente uns 300 anos. Já os humanos não. Se chegam aos 85, 90 anos já estão à beira da morte. Mas quando as criaturas mágicas do mar chegam ao fim da vida, nos transformamos em espuma, não temos alma imortal. Eles têm. Quando morrem, a alma das pessoas existe eternamente.

Ah, como eu queria ter alma imortal também...

Quando eu falei isso pra vovó, ela disse que não é impossível. Aparentemente, se um humano me amar o suficiente para jurar ser fiel a mim por toda a eternidade, ele me dará uma alma, sem perder a dele. Eu fiquei tão feliz! Mas então descobri que isso seria quase impossível por causa da minha cauda, que é considerada uma deformidade para os humanos.

Não, espera aí.

DIÁRIO, EU TIVE UMA IDEIA MARAVILHOSA!!


Existe uma bruxa do mar que é famosa por realizar desejos das sereias jovens. Vou falar com ela! Eu sou filha do Rei dos Mares, ela não vai me negar ajuda!

Comentários