PRAZER, ESSA SOU EU

Olá, querido diário.

Ganhei você como um presente antecipado da minha avó, ela disse que escrever as minhas memórias pode me ajudar a virar uma sereia mais sábia quando crescer. Tomara que seja verdade e eu me torne tão brilhante como ela.

Nossa, que falta de educação a minha! Me distraí e nem me apresentei. Meu nome não importa muito, todos já o conhecem. Sou a filha mais nova do Rei dos Mares, completarei 15 anos amanhã. 

No dia do meu aniversário vou poder ir até a superfície pela primeira vez. Minhas irmãs e minha avó me contam tantas histórias maravilhosas sobre a terra firme... Mal posso esperar! Vou ver todas as pessoas, sentir a brisa, sentar nas pedras, cantar mil canções e enfeitar meus cabelos com as conchinhas da praia... Que maravilha!

Ah, papai já está mandando eu ir descansar... É uma pena que eu não possa escrever mais por hoje, achei muito legal ter alguém pra quem contar tudo sem medo. Amanhã eu volto, e prometo contar tudinho sobre o mundo lá fora.


Boa noite, diário. Durma bem e sonhe com os peixinhos.

Comentários